Como transformamos uma demanda interna em uma oportunidade de negócios durante a pandemia do Covid-19

Como transformamos uma demanda interna em uma oportunidade de negócios durante a pandemia do Covid-19

empresa

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ATOS

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cargo

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UX/UI designer

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2020

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contexto

Mesmo antes da pandemia, a Atos já operava em modelo híbrido e enfrentava um desafio: muitas mesas ficavam vazias enquanto os custos dos escritórios permaneciam altos. Para resolver isso, nasceu o MySeat, aplicativo que permitia reservar estações de trabalho apenas nos dias de uso, otimizando espaço e promovendo colaboração entre times.


Entrei no projeto em 2020, atuando na personalização do app para cada cliente, criando mapas digitais alinhados à identidade visual e planta física de cada escritório. Foi nesse momento que a Covid-19 mudou tudo e o MySeat precisou se adaptar para se tornar também uma ferramenta de segurança sanitária.

DESAFIOS

A pandemia trouxe alguns desafios para as empresas que conseguimos contornar e transformar em oportunidade de negócio.

Com muitas empresas adotando o trabalho remoto, a solução MySeat tornou-se ainda mais relevante quando os colaboradores começaram a retornar ao escritório. Vimos a oportunidade de aprimorar o aplicativo para atender a novas necessidades de segurança e distanciamento social.

Durante a pandemia, as empresas enfrentavam dois grandes desafios:

Garantir distanciamento social dentro dos escritórios.

Controlar e monitorar o uso do espaço de forma confiável e rastreável.

soluçÕES

Implementamos uma série de funcionalidades e medidas para tornar o retorno ao escritório mais seguro:

  • Reservas Não Consecutivas: Impedimos reservas consecutivas para garantir a rotatividade dos assentos.

  • Bloqueio de Assentos: Bloqueamos assentos em um raio de distanciamento social para manter a segurança.

  • Esterilização: Introduzimos uma funcionalidade que bloqueia o assento até que o time de limpeza conclua a esterilização após seu uso.

resultados

Com esse novo contexto, o MySeat, criado como um aplicativo para uma necessidade interna, ganhou um novo patamar e passou a ser vendido como um sistema SaaS. A pandemia reforçou a importância da adaptação aos diversos contextos, bem como o teste rápido de novas oportunidades.


Por conta da necessidade de um sistema desse tipo, tivemos uma grande procura no período de distanciamento social.

Adquirimos uma carteira de clientes com grandes nomes, como Coca-Cola, Danone, Grupo Boticário, CCR, Santander e muito mais.