
contexto
Mesmo antes da pandemia, a Atos já operava em modelo híbrido e enfrentava um desafio: muitas mesas ficavam vazias enquanto os custos dos escritórios permaneciam altos. Para resolver isso, nasceu o MySeat, aplicativo que permitia reservar estações de trabalho apenas nos dias de uso, otimizando espaço e promovendo colaboração entre times.
Entrei no projeto em 2020, atuando na personalização do app para cada cliente, criando mapas digitais alinhados à identidade visual e planta física de cada escritório. Foi nesse momento que a Covid-19 mudou tudo e o MySeat precisou se adaptar para se tornar também uma ferramenta de segurança sanitária.
DESAFIOS
A pandemia trouxe alguns desafios para as empresas que conseguimos contornar e transformar em oportunidade de negócio.
Com muitas empresas adotando o trabalho remoto, a solução MySeat tornou-se ainda mais relevante quando os colaboradores começaram a retornar ao escritório. Vimos a oportunidade de aprimorar o aplicativo para atender a novas necessidades de segurança e distanciamento social.
Durante a pandemia, as empresas enfrentavam dois grandes desafios:
Garantir distanciamento social dentro dos escritórios.
Controlar e monitorar o uso do espaço de forma confiável e rastreável.
soluçÕES
Implementamos uma série de funcionalidades e medidas para tornar o retorno ao escritório mais seguro:
Reservas Não Consecutivas: Impedimos reservas consecutivas para garantir a rotatividade dos assentos.
Bloqueio de Assentos: Bloqueamos assentos em um raio de distanciamento social para manter a segurança.
Esterilização: Introduzimos uma funcionalidade que bloqueia o assento até que o time de limpeza conclua a esterilização após seu uso.
resultados
Com esse novo contexto, o MySeat, criado como um aplicativo para uma necessidade interna, ganhou um novo patamar e passou a ser vendido como um sistema SaaS. A pandemia reforçou a importância da adaptação aos diversos contextos, bem como o teste rápido de novas oportunidades.
Por conta da necessidade de um sistema desse tipo, tivemos uma grande procura no período de distanciamento social.

